terça-feira, 25 de outubro de 2011

Declarações de amor


Desafio lançado às turmas 7.ºA, B e C: 

Redijam a mais bela declaração de amor de todos os tempos.

Eis os resultados! Escolham a mais bonita. Os textos não serão identificados numa primeira fase para que a vossa escolha seja genuína. Os vossos comentários serão bem-vindos!


Gustav Klimt, O Beijo (1907-1908)



7.º B

1.
Querido Filipe
Queria dizer-te que gosto muito de ti. És muito giro, os teus olhos são da cor do mar, os teus cabelos são da cor do mel, os teus lábios finos e brilhantes fazem-me enlouquecer. Adoro o teu feitio simpático, inteligente, brincalhão, alegre, criativo e dinâmico. Eu amo-te! Queres namorar comigo? Volto a dizer-te que te amo.

                                                                                   A tua admiradora secreta

 2. 
O que sinto por ti jamais sentirei por alguém; tu iluminas o meu coração assim como o sol ilumina o meu caminho. A tua pele é mais suave que um rabinho de bebé, o teu cabelo é mais macio que o algodão e os teus olhos azuis lembram o mar, belo e infinito. O teu corpo parece umoito e as tuas pernas altas e brilhantes fazem lembrar a torre Eifel à noite. Resumindo e concluindo, és a rapariga mais bonita do mundo. Amo-te!


 3.
Estava a lanchar batatas fritas, quando tu passaste e a tua beleza deu-me a volta à barriga. A partir desse dia não consegui parar de pensar em ti, nas aulas, na praia, em todo o lado. Fiz uma mudança de visual, fui ao ginásio para ganhar músculo, mas tu não reparaste. Até tirei dinheiro à minha mãe para te comprar flores, mas tropecei, elas caíram numa poça e um carro passou por cima delas. Já pensei matar-me por tua causa. Tu já és uma mulher adulta e eu um intelectual de primeira. Espero que ao leres esta carta te apercebas do quanto gosto de ti. Tudo o que eu quero dizer resume-se numa palavra: amo-te!


7.º A

 4.
Maria Albertina, sinto um amor por ti que não há igual. Cada vez que te vejo, o meu coração parece a tampa da panela de pressão. Os teus caracóis doirados parecem entrar no meu coração e puxar as cordas vocais. Quando vejo os teus lábios vermelhos, da cor do morango, fico com os olhos encandeados de tanto vermelhão. Maria, amo-te do fundo do meu coração. Vi-te há dois minutos e já morro de saudades. Quando acordo de manhãzinha, penso tanto em ti que até caio da cama abaixo. Quando estou a comer os cereais, com eles faço a tua cara; a minha mãe começa aos gritos, a dizer para eu me despachar, mas, como estou tão atento a olhar para a tua cara feita de cereais, não oiço nada.


5. 
Como eu te amo, Mariana! Desde o primeiro dia em que te vi que me pareceste uma flor no meu jardim. És a luz do meu olhar, encantas-me verdadeiramente! Sempre que te vejo, apetece-me dar-te um beijo. De noite, ao sonhar contigo, sinto-me nas nuvens. És tu quem me ilumina a vida!! Amo-te muito!


6.
Não consigo passar um dia sem pensar em ti, tu és a luz que ilumina o meu coração. Os teus cabelos lisos e loiros deixam-me doido. Sonho contigo todas as noites de luar. O teu perfume de amor é tão intenso que consigo ter esse aroma no meu nariz todos os dias. Gostava de namorar contigo! E tu, gostavas de namorar comigo?


 7.
Não sei como te dizer isto, eu estou completamente perdida de amores por ti…és tão “sexy”, giro, simpático, engraçado…tens tudo o que há de melhor no mundo! Quando te vejo, fico sem ar! Sem saber se falo contigo ou se espero que venhas falar comigo. És a luz dos meus olhos, és a minha razão de viver, sem ti a vida não faz sentido! Não sei se iremos ser mais do que amigos, se o formos tanto melhor! Se não o formos, eu espero por ti, sou paciente. Adoro os teus olhos verdes, o teu cabelo castanho penteado para o lado, e aquele teu “cap” fica-te a matar! Amo-te hoje, amanhã e sempre!


7.º C

8.
          Amor, és linda como o sol! Quando olhei para ti, fiquei hipnotizado. Porque estou apaixonado, quero surfar nas ondas do teu cabelo e sentir o doce mel dos teus lábios. A tua face é como uma melancia gordinha e docinha. És tudo para mim e quando fico contigo é para sempre…Amo-te! És o meu mundo.


9.
        Quando olho para ti, fico louco porque estou apaixonado! Quero surfar nas ondas do teu cabelo e saborear a tua doce pele. És uma pessoa especial e bondosa. Quero estar contigo nos momentos possíveis e impossíveis e quero estar contigo ao pôr-do-sol.


10.
         Cláudia, és linda como uma cereja, saborosa como uma tangerina, redonda como uma uva. As tuas mãos brilham à luz do sol como os teus olhos brilham à luz da lua. Quando te vejo, o meu coração acelera, as minhas mãos suam e eu não sei o que fazer. Quando o sol te ilumina, pareces uma borboleta a voar. Só te queria dizer que gosto muito de ti e que te adoro sejas tu como fores.


11.
           Tu és linda. Os teus olhos são da cor do mar, os teus cabelos loiros brilham como o sol, o teu sorriso faz-me ficar feliz. Tu és a luz da minha vida, o bater do meu coração. Sem ti não há razão para viver. Espero que voltes para mim. Olha-me nos olhos e diz que gostas de mim. Amo-te!


12.
             Amor, só tu me fazes falta, poema delicado, perfeito, sonho de musa. Sinto a tua falta a toda a hora, a todos os minutos e a todos os segundos. Amor, sinto falta dos teus lábios, de ver os teus olhos, saudades dos teus abraços. Quando preciso de ti, estás na hora certa, no local certo. Sonho contigo todas as noites. Amo-te muito, vou contigo para onde fores.

7 comentários:

Elsa Neves disse...

As turmas de 7.º Ano e a prof. Ângela estão de parabéns!
Fizeram belíssimas declarações de amor!...
Nem sempre é fácil verbalizar o que sentimos... porque não conseguimos exprimir por palavras o que nos vai no coração ou porque temos receio da reação da outra pessoa. Mas, quanto à verbalização, fizeram-na muito bem! Os textos estão deliciosos! Agora só falta arranjarem um pouco de coragem (se for necessário) e dedicarem-nos a quem bem entenderem :)

Entretanto decorre a votação para a melhor declaração.
Alunos de todos os anos da NRS, vamos lá participar e votar no texto de que gostaram mais!

Anónimo disse...

Como é que se vota?????????????
:)

Elsa Neves disse...

Pode-se votar de uma forma muito simples: indicas o texto de que gostaste mais. Fá-lo aqui, nos comentários.

:)

Fábio Rato disse...

6

Anónimo disse...

4

Tiago Vidal disse...

Gostei muito do 3

Elsa Neves disse...

Anónimo, identifica-te, por favor... para que possamos contabilizar o teu voto.

Obrigada!

:)